quinta-feira, 15 de julho de 2010

Aproveite ao Máximo

"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teu olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.
LEMBRA-TE do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;" (Ecl 11:9; 12:1)
Há alguns dias atrás, eu assistia a uma reportagem sobre pessoas que ficaram milionárias e depois perderam tudo. E me chamou a atenção em particular a história de uma senhora que tinha sido muito rica rodeada de glamour e viveu sua vida da maneira que lhe agradava, rodeada de festas, noitadas, muita farra, prostituição, drogas...Hoje vive numa casa humilde, sofre com vários problemas de saúde, depressão, entre outros problemas. Lembro que ela disse ao reporter que só morava ali porque não tinha outro jeito, gostaria de ter uma vida melhor.
Fiquei então pensando...
Ela fez tudo que lha deu prazer se divertiu, curtiu, gastou, ostentou. Hoje não tem forças físicas, amigos, dinheiro, enfim vive uma vida solitária, se quer tem um companheiro pra passar sua velhice.
E não é assim que vivem muitos jovens hoje? Não medem as consequências de seus atos, acham caretas aqueles que tentam ajudá-los, aconselhá-los. Se fosse citar os inúmeros casos que envolvem jovens não bastariam páginas.
Infelizmente há também na igreja aqueles que chamo de "Jovens Cristãos Modernos", a galerinha que quer ficar, beijar, costumam ser rebeldes em casa, não dão testemunho na escola, faculdade, emprego, porém todos os domingos e até mesmo todos os dias da semana estão na igreja.
VOCÊS NÃO SABIAM????? O novo point da galera hoje se chama igreja e a moda do momento é ser cristão, muitos chegam até mesmo a se batizar nas águas, mas sepultar a velha criatura... aí é outra história.
Mal sabem eles que de tudo isso serão cobrados, e mais do que isso, muitos se quer poderão entrar no reino de Deus.

Continua....

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: