quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Jovem de Deus é trabalhador!




O jovem que tem o perfil de Deus, tem como caracterítica também a força de vontade para o trabalho. Ele é aquele que chamamos de pau para toda obra, ou seja está sempre a disposição de Deus e também dos homens.
Ele é um exemplo em seu trabalho, chega sempre no horário e faz o melhor, é um testemunho. Em casa, procura sempre ajudar nos afazeres domésticos em especial na arrumação do seu quarto.
Na igreja, sempre pode ser contado, seja para varrer o salão, limpar o banheiro, ajudar os idosos a subir as escadas e é claro na evangelização que é o seu foco principal.
Faz tudo isso sem reclamar, pois sabe que assim estará glorificando a Deus. Não se importa se faz todo o trabalho sozinho ou se alguém o está ajudando, procura fazer tudo com zelo e disciplina.
Mas, vale aqui ressaltar que pouco vale para Deus, um jovem que é dedicado dentro da igreja e em casa ou no trabalho não dá um bom testemunho.
Infelizmente conheço muitos assim, que chegam até mesmo a assumir posições como cabeça de tribo, líder, auxiliar, dentro da igreja mas em casa não auxilia em nada. E por causa disso muitos de seus familiares não creêm que o quê esse jovem aprende dentro da igreja seja algo realmente bom.
Muitos acham que o serviço que fazem dentro da igreja, vai fazer com que seus familiares se convertam e isso é uma utopia. A conversão da família depende do bom testemunho que o jovem dá dentro de casa e é claro da manifestação da fé no altar de Deus.
Mais vale uma pessoa que trabalha e estuda a semana toda e aos sábados por exemplo fica em casa para fazer "aquela faxina" e só depois se dedicar ao serviço da igreja, do que alguém que está presente todos os dias na igreja e não dá testemunho fora dela.


Fiquem todos com Deus e na fé sempre!

Nenhum comentário: