quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conspiração

As vezes fico me perguntando, porque pra muitos é mais fácil julgar alguém do que tentar ajudar ou até mesmo, entender os motivos pelo qual o próximo toma certas atitudes.
Há um tempo atrás aprendi que quando vemos um irmão na fé cometendo um erro devemos alertá-lo daquilo e se ele não ouvir daí então devemos orar por ele como está escrito em Ezequiel 3:20,21.
Mas e quando é o caso de uma pessoa na qual não temos nenhum tipo de convivencia ou intimidade?
Eu costumava olhar para obreiros que estudavam a noite como pessoas que não davam valor a obra, pessoas omissas. Fazia isso porque via outros obreiros falando a mesma coisa.
Não importava o quanto a pessoa fosse dedicada só o fato da pessoa não está durante a semana a noite na igreja eu já tomava o lugar de Deus na vida da pessoa, pois é exatamente isso que fazemos quando julgamos alguém. Demorou pra que eu viesse amadurecer espiritualmente e ver que estava errada agindo assim. Confesso que aprendi a lição, é muito fácil viver na teoria, muito acham que estão certos ao julgar os companheiros sem ao menos conhecer seu caráter.
Hoje eu estudo à noite e sei exatamente o que sente uma pessoa que não pode está durante a semana na igreja, sei o quanto eu quero poder me dedicar mais e não posso. Toda brecha que tenho procuro ir até lá, mas sei que não posso dá um mal testemunho na faculdade, e além do mais preciso me dedicar também nos estudos.
Mas confesso que sinto na pele aquilo que eu fazia com os outros, hoje vejo nos olhos de muitos a reprovação por aquilo que faço e consigo compreender esse tipo de situação. Assim também quando chegamos num lugar diferente e somos mal recebidos pelas pessoas daquele lugar.
A igreja é um lugar de refúgio pra muitos que se encontram aflitos, pedirdos em seus caminhos. E um simples sorriso alegra o dia de qualquer pessoa, porém, quando esquecemos da fé e olhamos o exterior, perdermos a oportunidade de ganharmos almas, conquistarmos amizades e desfrutar de novas experiências.
Sei bem o que é isso pois já estive dos dois lados, do lado que julga por imaturidade espiritual e do lado que é julgado.
Mas "sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,..."(Romanos 8:28)

Fiquem todos na fé!

Nenhum comentário: