terça-feira, 22 de junho de 2010

Ajudar ou não ajudar eis a questão?!

Outro dia li uma mensagem muito bacana a respeito de fazer a nossa parte com Deus e com o nosso próximo. As vezes ficamos tristes quando tentamos ajudar alguém e não temos o sucesso esperado, ou até mesmo, quando cometemos um erro e ao tentar nos consertar com a pessoa esta nos despreza.
Confesso que antes de ler esta mensagem me sentia meio frustrada, não com Deus, mas comigo mesma achava que por não receber um abraço ou um obrigado não tinha conseguido o meu objetivo.
Mas aos poucos comecei a entender que o Espírito Santo é que convence do pecado não eu ou você, ou quem quer que seja.
Existem pessoas que se acham boas demais para pedir perdão por um erro ou reconhecê-lo, outras são perfeitas demais e experientes o sulficiente para ter que se submeter ou dar ouvidos a alguém jovem. Aprendi que respeito não se impõe, se conquista e algumas das pessoas que costumam dizer isso são as que raramente praticam. Vejo isso todos os dias e quando tentamos conversar tentar resolver o problema geralmente somos tachados de problemáticos e sem temor por aqueles que são mais "experientes".
Então eu que sou nova me pergunto: Devo então ver meu irmão na fé cair, errar e não falar nada só porque ele tem mais tempo de obra do que eu? E ao tentar conversar com ele vou estar desrespeitando porque sou jovem?
Devo somente orar e não alertá-lo? Ainda que este não me dê ouvidos tenho que fazer a minha parte.
O resto fica nas mãos do Espírito Santo devemos fazer a nossa parte e ficar tranquilos independente dos resultados.


Fiquem todos na Fé!!!

Quem quiser ler a mensagem visite o site da D. Cristiane Cardoso, se chama "A maior humilhação de todos os tempos".

Nenhum comentário: