sexta-feira, 9 de julho de 2010

Namorar II

Qual a idade certa pra começar a namorar?
Essa é uma das perguntas mais frequentes que ouço, vou expor aqui minha opinião pessoal, não quer dizer que isso é algum tipo de regra mas, apenas uma troca de experiências afinal, esse é o intuito do blog certo?
Como dizia na post anterior cheguei com quase 15 anos e não me sentia nenhum pouco madura para um relacionamento, embora tivesse aquela visão de querer ter alguém comigo, sabia que não tinha um pingo de juízo rsrsrs. Mas o que quero dizer é, o namoro cristão visa um futuro casamento, então vamos parar e fazer algumas reflexões, vou falar de mim então você poderá se indentificar ou não.
Consegui meu 1° emprego com 18 anos de idade, com 15, quando cheguei a IURD eu nem pensava nisso só em estudar. Eu nunca necessitei cuidar da casa inteira sozinha, pois tenho uma irmã com quem eu costumava dividir as tarefas domésticas e minha mãe, é claro.
Imagina um rapaz de 16 anos tendo que sustentar casa, mulher e até filhos?!
Levando em consideração que a mentalidade de uma moça de 16 anos é totalmente diferente da de um rapaz da mesma idade.
Dizem que a maturidade está na cabeça não propriamente na idade, mas, eu também pensava que era madura quando era adolescente, porém,  não madura pra cuidar de uma outra pessoa, não cuidava nem de mim, rsrsrs.
Entende? Será que vale a pena pensar em namoro tão jovem 12,13,14,15,16,... conheço pessoas com mais de 20 que ainda são como crianças em suas mentes.
Outro dia tava lendo um post onde uma esposa de pastor comentou algo que seu esposo lhe disse: "Sabe quando é a idade certa pra namorar? Quando a pessoa tiver pronta pra casar". Concordo com esse pensamento, e se analisarmos é a realidade.
Você poderá dizer que não quer casar tão cedo, daí eu pergunto namorar pra quê então? Para dar ocasião a carne?
Pense nisso meu jovem amigo(a), a vida cristã é uma vida de sacrifícios e esperar em Deus é um deles, entretanto, todos os sacrifícios nos trazem benefícios, pois o nosso Deus é fiel.

Continua...

Até a próxima!!!

Nenhum comentário: