quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Vaidosos

Continuando...
Vaidade são atitudes egoístas, quando a pessoa quer ser o centro das atenções. E se não consegue isso sente-se frustrada.
Em geral pessoas vaidosas são pessoas vazias, totalmente alheias a uma vida com Deus ou a presença do Espírito Santo.
Vaidade também tem haver com presunção, um exemplo acontece muito no meio do grupo jovem e em outros grupos também que é a sensação de "Super Santidade" ou de "Super Fé". É quando o jovem ou obreiro começa a se vangloriar em seus feitos e ações colocando-os sempre em evidêcia. Menosprezam os outros e se colocam em um patamar maior, como se essas atitudes o fizessem melhores que os outros.
Querem um exemplo? Eu já escrevi em outra post sobre algo que eu fazia em relação aos obreiros que não iam durante a semana na igreja, lembram? Pois bem, um exemplo ótimo é exatamente esse. Quando pessoas que podem estar presentes a semana inteira na igreja, acham que tem mais fé ou estão mais bem com Deus do que pessoas que trabalham, estudam e só podem ir a mesma aos fins de semana.
Isso é fato, acontece muito e eu já fiz isso, julguei também, fui vaidosa, mas um dia me vi do outro lado e entendi o quanto fui imatura e pude me concertar com Deus. Pedir perdão.
Continua...
Fiquem todos com Deus e na fé sempre!

Nenhum comentário: