sábado, 24 de julho de 2010

ONDE ESTÁ O ERRO???

Muitas vezes, perdemos muito tempo de nossas vidas perguntando, onde está o nosso erro, quando as coisas não saem como planejado. Mas você já parou pra se perguntar o seguinte: Estou realmente preparado para receber determinada benção? Quero dizer, as vezes você tem batido sempre na mesma tecla, como uma criança que ao entrar no mercado vê um doce, começa a pedir à mãe insistentemente. A primeiro momento, ela diz que não vai dar, mas depois de um tempo vencida pela insistência do filho sede e dá o tal doce, mesmo sabendo que as vezes aquilo não é o melhor, mas, depois de muito tempo tentando explicar pro filho os motivos e este sem entender ela resolve assim, dá o que ele pede e deixa que ele mesmo, após uma dor de barriga, chegue à conclusão que aquela não foi a melhor escolha.
Conseguem entender? Assim também é Deus.
Muitas vezes insistimos em pedir algo a Ele porque é o que queremos, mas se quer pensamos se aquela realmente é a melhor escolha. Durante um tempo Ele não responde, esperando que venhamos enxergar que Ele tem algo melhor ou ainda não é o momento de receber aquilo, mas insistimos em pedir, pois quem pede recebe. Então vendo que a pessoa quer aquilo de todo jeito Deus dá e permite que a própria pessoa veja que aquela não foi a melhor escolha.
O grande problema é quando percebe-se tarde para consertar o erro e muitas vezes perde-se uma vida inteira, uma juventude, sonhos e planos são desfeitos só porque a pessoa não soube esperar o momento certo.
Deus conhece todas as nossas necessidades, Ele conhece a sua pois foi Ele que nos criou e mais do que ninguém Ele quer o melhor para nós.
Existem bençãos que imediatamente se conquistam, porém outras para serem conquistadas precisa-se que a pessoa seja madura para receber e administrar.
Então onde está o erro? Em mim? Na outra pessoa? Em Deus?
Em nenhum!! As vezes é só uma questão de ser paciente.

Fiquem com Deus e na fé sempre!

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

Ainda que se faça uma escolha errada, Deus ainda tem misericórdia de nós, pois é Ele quem diz:"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro." Isaias 45:2
Mas o melhor ainda, é ouvir o Senhor, e não insistir naquilo que não sabemos se no futuro poderá ser para o nosso próprio mal.
http://princesas-de-deus.blogspot.com/