sexta-feira, 12 de novembro de 2010

JCM Nº3

O REBELDE


Bom agora vou falar de uma figura que está presente em quase todas as igrejas. Esse tipo de JCM por incrivel que pareça é um dos que está mais presente durante a semana na igreja, vai em média 4 dias da semana, está presente nas principais reuniões e frequenta até mesmo o Grupo Jovem.
Ele faz questão de estar na igreja porque gosta de aparecer, mostrar que é o cara. Procura confusão sempre que pode e arma escândalos com os pais para que todos vejam. No horário de reunião estão sempre na igreja mas não prestam atenção em quase nada que é pregado pelo pastor, estão sempre levantando, indo ao estacionamento, passeando pela calçada da igreja, fazendo questão de mostrar que não são obedientes às autoridades e que estão muito bem assim.
Mas na realidade toda essa postura de autosuficiencia nada mais é do que uma profunda carência da presença de Deus em sua vida e quanto mais carente é o jovem mais "problemático" ele se torna. O que é difícil às vezes é convencê-lo de que ele precisa ter um encontro com Deus.
O fato de nunca se preocuparem com as pregações e ensinamentos, impede que estes jovens se libertem e desfrutem da boa e agradável vida que Jesus proporciona aqueles que o servem.
A característica principal que deve ser deixada nesse caso é o orgulho, pois este o impede que se arrependa e consequentemente se aproxime de Deus. Aconselho a estes que tem dificuldade de reconhecer os erros comecem a fazê-lo imediatamente se querem tornar-se um jovem cristão autêntico.


Até a próxima...


Fiquem com Deus e na Fé sempre!!!

Nenhum comentário: