quinta-feira, 24 de junho de 2010

Atitudes

Na Bíblia existem várias passagens que usam a árvore como exemplo pra algo, figueira, videira, oliveira, etc. E geralmente quando observamos o caráter de alguém costumamos dizer que a árvore se conhece por seus frutos.
As nossas atitudes revelam o que está no nosso interior, nós seríamos nesse caso a árvore e as atitudes seriam os frutos. Assim fica bem mais fácil pra notar e vigiar em nossas atitudes.
É só pensar que cada atitude ruim é um mal fruto e atitudes boas são frutos bons.
Logo que fui levantada a obreira lembro-me como hoje(não faz tanto tempo assim) de uma obreira com idade da minha avó. Lembro-me da paciência que ela teve em me ensinar como eu deveria servir a Santa Ceia, ela explicou cada detalhe.
Naquela época eu costumava ir ás reuniões pela manhã e ela também me ensinou a preparar a ceia, sempre com muita paciência.
Lembro do respeito que tinha comigo e eu apenas uma menina ficava maravilhada com a sua educação. Entendi algo que até então não havia percebido. Não é o tempo, ou a idade mas são os valores e o modo como exergamos determinadas situações.
Sinceramente nunca esqueci o que ela me ensinou porque teve paciência comigo, foi gentil. E mesmo que ela não ficasse o tempo todo rindo pra mim, suas atitudes mostraram o que estava em seu interior, nunca necessitou que ela me pedisse respeito, sempre a respeitei porque ela me ensinou com suas atitudes o que eu devia fazer em relação a ela.
Recebi respeito e o devolvi, como uma semente que é lançada na terra e esta por sua vez lhe devolve os frutos.
Sei que há casos e casos mas agora entendo que minhas atitudes sempre revelam o que há dentro de mim e que o que acontece comigo geralmente tem haver com o que andei semeando.

Fiquem todos na Fé!

Nenhum comentário: