terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não é Justo!

Particularmente, a coisa mais complicada pra mim é as vezes ter que pedir desculpas por algo, quando não tenho culpa daquilo.
Temos por natureza sede de justiça, mas a justiça que muitas vezes queremos não é aquela que Deus quer. Como assim?
Quando alguém comete um erro conosco e ainda assim, saímos como culpados na história, temos a mania de querer remediar a situação através de justificativas então saímos contando pra todo mundo pra ver quem fica do nosso lado, mas, o que Deus espera de nós é que deixemos a justiça por conta dEle.
Quando tomamos a frente de Deus e tentamos resolver o problema por nós mesmos é como se recebecemos o galardão daquela luta aqui mesmo na Terra, então o que deveríamos receber no céu não pode ser preparado.
"Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste."(Mateus 6:1)
Devemos comentar de nossas lutas só depois que já vencermos e apenas como testemunho para glorificar a Deus, não para parecermos santos ou sermos glorificados por homens.
Sei o quanto é complicado ser culpado por algo que não cometemos, mas o Senhor Jesus sabe melhor que qualquer um de nós. Tudo que Ele quer é que confiemos nEle e deixemos a justiça por Sua conta, pois é Ele que irá nos justificar, ou seja, saciar a nossa sede.
"Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos."(Mateus 5:6)

Fiquem todos com Deus e na fé sempre!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pedir perdão realmente não é algo fácil, mas é libertador quando reconhecemos que erramos e assim somos perdoados.
E quando não parecer justo sabendo que a culpa não foi nossa, vamos confiar pois o Senhor faz justiça aos seus filhos.

Unknown disse...

Você tem toda razão!