segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Explosão!

Geralmente quando uma empresa faz uma entrevista de emprego costuma-se sempre perguntar como a pessoa reage sob pressão.
Eu sou uma pessoa séria e um pouco tímida as vezes, isso falando das minhas relações pessoais, pois na obra procuro ser mais aberta possível, ainda assim dizem que tenho "cara de brava". (rsrsr Quem me conhece bem sabe que é só aparencia).
Bem o que quero dizer é que quando estou em situações de pressão, o que pra mim é algo até cotidiano pois, toco teclado e canto, estou acostumada. Pra mim é algo normal, então se fico um pouco alterada ninguém se assusta, pois naturalmente sou um pouco mais séria.
No entanto existem pessoas que são sempre risonhas, abertas, e estão sempre rindo e conversando com todos e que em situações de pressão acabam perdendo o controle de suas atitudes e palavras, acabando assim ferindo as pessoas ao seu redor. As vezes nessas situações a pessoa tende a segurar-se diante da situação ou pessoa que o estressou e descontando em uma outra que não tem nada a ver com o ocorrido.
O perigo está justamente em descontar a raiva ou ressentimento naqueles que nada tem haver com o que aconteceu, pois o diabo se aproveita disso para criar uma situação de contenda e até mesmo mágoa entre as partes.
O ideal nesses momentos é não falar nada até que você ou a pessoa esteja de "cabeça fria". Isso pode acontecer com qualquer um até com pessoas de Deus, mas nesse caso temos o Espírito Santo que nos dá direção e domiínio próprio.
Quem está na condição de "ofendido" deve também ter a compreensão de ver que seu companheiro de obra ou amigo não está num dia bom e tentar ser paciente ao invés de piorar ainda mais a situação.
Bom pessoal espero ter ajudado!

Fiquem todos com Deus e na Fé sempre!

Nenhum comentário: