quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Minha História IV

Quando se é jovem a nossa visão é um pouco limitada com relação ao tempo. Realmente é muito complicado para nós termos paciência, isso é algo da própria vida acontece com todo mundo comigo não seria diferente...
Logo que iniciei na fé eu pensava que poderia ter todos os meus desejos realizados num passe de mágica, como quem pede a um gênio nos contos, rsrsrsr. Mas isso é natural faz parte da nossa formação, não nascemos sabendo de tudo.
Pense num bebê, ele é totalmente dependente da mãe, e o tempo pra ele corre bem mais rápido, toda hora ele quer ser alimentado e o sono então...por isso a mãe tem que ficar sempre atenta inclusive durante as madrugadas, criança não sabe esperar. Conforme ela cresce é que vai aprendendo.
Assim também é a nossa vida espiritual quando acontece o novo nascimento, a pessoa "nasce", ou seja é um bebê e naturalmente dependente de Deus. É claro que essa dependência é incondicional e em toda a nossa vida, mas no início todo cuidado é pouco.
O diabo se aproveita dessa imaturidade e fragilidade para tentar enganar aqueles que foram escolhidos por Deus, através de dúvidas, injustiças, o próprio tempo, enfim todo tipo de situação. Com o fim de arrancar a fé da pessoa, porque a tendência é que com o passar do tempo a pessoa amadureça cada vez mais e fique assim mais difícil para ele influenciar a sua vida.
Devemos sempre buscar em Deus maturidade para tomarmos decisões sensatas, por outro lado não devemos nos abater com alguns erros que cometemos ao longo da nossa caminhada, é natural que isso aconteça, principalmente com nós jovens. Devemos sim, aprender com os erros e que eles nos sirvam de lição para o nosso futuro.

Fiquem todos com Deus e na fé sempre!!

Nenhum comentário: