sábado, 19 de março de 2011

Espelhar-se

Antes na minha mente ficava uma grande confusão a respeito de espelhar-se ou não em outras pessoas!
Quando iniciei na fé eu ficava observando as obreiras e desejando ser como elas, mas não porque me visse inferior ou incapaz, muito menos por inveja, mas realmente sentia admiração e um certo prazer pelo que as via fazer e sonhava que um dia também iria ser assim como elas, uma obreira do Senhor.
Há uma diferença enorme entre espelhar-se em alguém e ter inveja de alguém e hoje vou falar sobre isso.
Quando há intenção invejosa a pessoa olha para outra porque se sente inferior e acha que ser você mesmo não é o suficiente.
Mas não há nada de errado em admirar alguém. Admiração não é idolatria. Idolatria é quando se coloca algo ou alguém acima do Próprio Deus. Estamos entendidos?? Deu pra entender a diferença?!
Quer dizer, eu admiro muito a D.Ester, a D.Cristiane Cardoso, D. Nanda, mas isso não quer dizer que não vivo sem elas ou que não sou feliz como sou! Só me identifico com elas, ok?!
Então, continuando, o que não pode acontecer é deixar que essa admiração se torne obsessão, por isso é importante a presença do Espírito Santo que nos ensina a sermos equilibrados.
Hoje eu entendo porque as esposas de pastores por exemplo, são mais reservadas. Tem gente que confunde as coisas (infelizmente).
Quando ouvimos os pastores pregarem a respeito de se espelhar apenas em Jesus, é o correto, porque Ele não nos decepciona, não comete erros, as pessoas sim.
Se você não quer se decepcionar olhe somente pra Jesus, pois os homens são falhos e cheios de imperfeições. Mas, não é pecado se identificar com a opinião de alguém ou seguir o conselho de alguém mais experiente.
Mas pessoal, essa é minha opinião pessoal! Não quero meu nome, nem do meu blog rolando por aí depois dizendo que estou fundando a "Nova Ordem Mundial"(Os Clones espirituais) rsrsrsrsrs
Inclusive esse também será tema aqui futuramente.
Existem pessoas aqui, bem próximas de mim, nas quais sinto um enorme prazer de estar perto, pessoas que realmente admiro. O caráter, o temor, características que só os nascidos de Deus tem, pessoas que quando abrem a boca exalam um perfume agradável, sinto realmente um imenso prazer de estar perto de pessoas assim.
Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. Hebreus 13.7
Continua...

Nenhum comentário: