terça-feira, 1 de março de 2011

Amigos da Fé IV

Fazer uma nova amiga?!
Eu me lembro de quando comecei a conversar com ela. Eu tinha voltado a pouco tempo para a Sede depois de ter ficado por dois meses como líder do grupo jovem de uma IURD aqui de Ribeirão. O pastor me chamou à frente numa das reuniões da Força Jovem e me colocou como líder de um dos grupos da Catedral. Fiquei muito feliz pois realmente não estava esperando aquilo.
Ela era uma jovem dedicada e candidata a obreira, começou então a me auxiliar no grupo RESGATE. Eu realmente fiquei admirada, com a humildade dessa jovem, ela não falava muito, mas o pouco que falava geralmente trazia ânimo ou solução para o grupo. Lembro também que foi um dos melhores grupos pelo qual tive a honra de fazer parte.
Então um dia eu me encontrei em uma situação que hoje até acho engraçado, mas que na época foi bem complicado.
Ela já estava como obreira e não éramos mais do mesmo grupo, mas fiquei como "mediadora" de um mal entendido que aconteceu rsrsrsr nada de fofocas não...rsrsrsrs
E nesse período nos aproximamos mais, foi quando começamos a ficar mais íntimas e começamos a conhecer a garota, a jovem, a moça, a mulher que cada uma era. Ela tinha 16 anos e eu 19 quando ficamos mais próximas.
Sabe o que aprendi com ela?
Respeito! Ela sempre me respeitou e eu também a respeito muito. Nunca tivemos problemas do tipo...não se mete na minha vida! ou ...você tá falando mal de mim pelas costas! Não!
Nós nos respeitamos e muito. Quando ela queria se abrir eu ouvia e vice-versa, se ela não queria falar eu também nunca insitir e vice-versa.
Descobri o valor verdadeiro da amizade, existiram dias em que estávamos todos os dias juntas já outros momentos em que passávamos semanas sem nos ver mas o respeito sempre se manteve o mesmo.
Hoje em dia?! Tem dia que a gente se vê, tem dia que não, tem dia que ela entra no msn e eu também daí conversamos, tem dia que eu toco no rádio dela rsrsr quando ela tem um tempo atende rsrsr... e vice-versa continua...
Ela tem as lutas dela eu as minhas, às vezes conversamos sobre essas lutas, mas temos consciência que a solução só quem traz é Jesus, a amizade é algo muito bom quando se tem maturidade para ter uma.
Mas pessoal...não pensem que seus(as) amigos(as) vão livrá-los(as) de seus problemas ou tirá-los(as) deles isso só acontece através da fé no Senhor Jesus.
Vejo que muitos jovens depositam todas suas fichas em amizades, quando deveriam fazer isso em Jesus confiar nEle, crêr nele e esperar a resposta dEle e não de amigos.
Sabe porque eu me dou bem com a Daphine?? Porque temos consciência que não somos perfeitas e que vez ou outra não iremos atender a todas as expectativas uma da outra.

Fiquem todos com Deus e na fé sempre!

Nenhum comentário: