sexta-feira, 26 de abril de 2013

Voltei!

Oi pessoal, eu andei deixando de escrever aqui de novo. Mas, como sempre digo: "se for pra escrever coisas bobas, melhor não escrever nada". No entanto, precisava muito voltar aqui pra falar com vocês e dividir minhas experiências. Minha jornada de aprendizados tem sido muito gratificante e edificante, pelo menos pra mim rs. Quero muito dividir essas experiências com vocês aqui no Juventude Universal. Agora creio que terei mais disposição para escrever e pretendo me dedicar mais a isso. Antes não era possível, mas creio que agora terei mais oportunidades.
Vou começar falando sobre como tem ocorrido mudanças na minha vida e como muitas vezes agente acaba colocando certos limites que nos atrapalham de conseguir nossas metas.
Eu sempre fui muito auto crítica, achava que se tratava de uma qualidade, mas nos últimos tempos percebi que tá mais pra um defeito em mim. Não sei onde e com quem aprendi isso, mas sempre tinha mania de me colocar num nível inferior pra não parecer orgulhosa ou prepotente, por assim dizer rsrs coisa boba néh? Mas isso me atrapalhou tanto e por tanto tempo...
Bem, finalmente entendi que não é bem por aí que a banda toca. Quando nos depreciamos ou rebaixamos de alguma forma estamos tendo maus olhos de nós mesmos e isso não deixa de ser errado. A Bíblia não se refere somente à olharmos pros outros com maus olhos, e sim dos maus olhos de uma forma geral. Então quando agente se deprecia ou só enxergamos defeitos em nós estamos tendo maus olhos também.
Um exemplo era quando alguém perguntava se eu sabia tocar, sempre dizia que não ou que estava aprendendo porque tinha medo de dizer que sabia e passar vergonha de alguma forma. Não sou expert ainda, mas também não toco mal. Tenho muito o que aprender, mas já não sou mais nenhuma iniciante.
Há um tempo atrás ouvi uma história bem interessante a respeito disso que espero ter oportunidade de contar em outra ocasião, contudo entendi que sim, devemos ser humildes, mas autodepreciação não tem nada a ver com isso.

Fiquem todos com Deus e na fé sempre!
Eu e minha amiga Bia Aragão

Nenhum comentário: