sexta-feira, 23 de abril de 2010

Casamento



Antes de entrar na IURD minha visão a respeito de casamento não era diferente da maioria das pessoas aí fora. Instituição falida, casamento feliz é um conto de fadas, etc... O interessante é que meus pais viviam super bem, mesmo assim eu achava que eles eram uma excessão, que eu jamais poderia ser feliz realmente, tinha até medo dessa palavra. Mas peraí?! O que uma obreira solteira tem pra falar sobre casamento?!
Bem, aprendi que o casamento não começa quando os noivos dizem sim no altar, mas sim quando há um encontro com Deus. O Casamento com Deus é o primeiro passo.
Por mais bem intecionada que seja uma pessoa, não acho que ela consiga ser feliz de verdade sem ter tido o encontro verdadeiro com Deus.
Não sou casada com uma pessoa, mas sou casada com Deus, tenho direitos e obrigações. Não tenho domínio sobre a minha vida todas as decisões são tomadas em parceria, assim como Ele atende às minhas necessidades, eu tenho o dever de obedecê-lo, e o faço por amor. Também tem que haver compreenssão de ambos os lados, Ele me compreede, tem paciência comigo e eu também tenho quer ter paciência e entendê-Lo quando não age do jeito que eu quero.
A parte boa disso tudo é que ele sempre sabe o que é melhor pra mim, eu nem sempre tomo as decisões corretas, mas posso sempre contar com Ele para me orientar. Ele é amigo, companheiro, e um ótimo confidente. E Ele também nunca me condena ou julga pelo contrário me ajuda a ser alguém melhor.
Tive que pagar um preço pra tê-Lo, e todos os dias travo uma batalha para permanecer em Sua presença mas o sacrifício vale a pena.
Imagino que um casamento seja assim, com respeito e harmonia, penso que quando há temor e amor para com Deus há o mesmo em relação à pessoa que se ama, existe sempre um preço a pagar, nem tudo são flores, mas até as dificuldades tornam-se oportunidades de crescimento e fortalecimento nessa relação.
Ésse é o meu ponto de vista sobre casamento...
Aguardo seus comentários!!!!

Nenhum comentário: