segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um prazer


Se tem uma coisa que gosto de fazer é ler. Quando eu era criança meus pais viviam pedindo pra eu ler alguma coisa e mostrar se realmente sabia, então eles pediam pra eu ler anúncios, panfletos, outdoors, propagandas em muros, etc. Acabei com isso adquirindo uma curiosidade e prazer pela leitura. Naturalmente, meu vocabulário foi se enchendo de palavras e expressões diferentes daquelas que jovens da minha idade costumam usar, meus amigos gostam muito de falar em "gírias" e eu nem tanto. É algo natural não consigo evitar, mas por incrível que pareça às vezes acabo parencendo "careta" por não falar tanto em gírias. Depois que me converti passei a leitura cristã, li vários livros de auto-ajuda, edificação, estudos bíblicos entre outros, daí comecei a ser chamada de crentona e fanática. Mesmo parecendo algo bobo, isso muito me deixava triste porque a impressão que dava era que eu queria "aparecer", daí quando eu usava expressões de forma incorreta em uma frase ou falava alguma gíria logo alguém me corrigia dizendo: "você não é tão culta assim" ou "você gosta de ficar forçando falar bem, dessa vez não conseguiu".
Eu ficava até envergonhada com tudo isso, mais o tempo foi passando e comecei a entender que não preciso provar nada a ninguém. Sou o que sou, sou única e ler é uma de minhas características únicas...
Gosto de ler, isso me dá prazer e ninguém vai mudar isso porque só eu posso mudar minhas atitudes...e não vou parar de ler e aprender palavras novas.
Outro prazer que tenho é pela música mais vou falar sobre esse mais a frente...
Fiquem todos na fé!

Nenhum comentário: