terça-feira, 20 de abril de 2010

Por que um blog?


Quando iniciei na fé, eu tinha um computador meio velho que tinha acesso à internet. Era aquela internet discada que tinha que dá uns pulsos pra acessar, pra mim era novidade. Eu entrava no site arcauniversal pra ver as notícias e tinha um bate papo chamado "Papo 10" alguém lembra? Eu pensava: "Que legal vou conhecer gente que tá na mesma fé que eu". Conheci obreiros, pastores, tias...era legal... até...
Até que comecei a ficar madrugadas em claro na frente do computador...durante toda a semana.Eu pensava:"Nada de mais é o site da Iurd". Cada dia que passava, mais tempo eu ficava. Isso começou a afetar meu desempenho na escola, durante as aulas eu dormia.
Chegava a ficar ansiosa pelo momento em que ia chegar em casa e entrar nas salas de bate papo, mas o que eu não estava notando é que assim como minhas notas, minha vida espiritual estava por um fio. Eu estava totalmente "viciada" em bate papo. Não era um alimento espiritual que eu buscava e sim conversas que em nada estavam me edificando, muito pelo contrário...
Cheguei a dar o numero de telefone pra um suposto obreiro que queria me orientar e liguei pra ele também(Que loucura!!!).Só hoje penso nisso. Eu tinha uns 15 anos na época. Eu não estava mais me concentrando nas reuniões na igreja, cada dia minha fé decaía um pouco mais.
Contei pra uma obreira do grupo jovem o que estava acontecendo, ela disse que deveria evitar entrar na net por aqueles dias.
Eu fui radical, parei de vez, nem pesquisa escolar eu fazia...
Fiquei um bom tempo sem entrar na net até me sentir segura e estar consciente, que a internet é um ótimo instrumento de relacionamentos, trabalho,etc. Mas é necessário ter maturidade pois pode também ser algo extremamente ruim. Coloquei minha salvação em risco por algo aparentemente pequeno, mas que me causaria muitos danos...
Hoje rsrsrs estudo Ciência da Computação 99% net e computadores. Criei esse blog para compartilhar experiências e achei interessante que essa fosse a primeira.

Nenhum comentário: