terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Perfil do Jovem de Deus

Hoje começo uma série baseada no livro do Bispo Renato Cardoso "O Perfil do Jovem de Deus" e em experiências pessoais e também de alguns obreiros e jovens que fazem parte do meu convívio aqui em Ribeirão Preto.
A cada ano que passa muda um pouco o perfil e o modo como vivem os jovens pelo mundo afora, o desenvolvimento tecnológico tem contribuído bastante para isso e a globalização tem trazido muitos costumes e manias diferentes para nosso país, mas de uma maneira geral a atuação do mal é a mesma e o estrago que ele tem causado na vida dos jovens também. Só que hoje é em maior proporção.
Sou bem jovem na minha fé, não faz tanto tempo que conheci a Deus, mas desde que larguei o mundo para me entregar de corpo e alma ao Senhor Jesus as coisas mudaram muito e a cabeça de muitos jovens também. Antigamente quando íamos a um bairro evangelizar, um simples panfleto era sinônimo de algo importantíssimo para eles e ficava "fácil" levá-los até a igreja e depois de não muito tempo podíamos ver aquele mesmo jovem passando a frequentar as reuniões durante a semana na igreja, se batizando e passando a evangelizar conosco. Hoje isso ainda acontece, mas as estratégias usadas tem que ser bem diferentes pois tudo se modernizou, inclusive a atuação do mal.
E nós não podemos jamais aceitar perder para o mal. Pois a cada dia precisamos ter uma nova carta na manga nessa guerra diária que travamos em prol de ganhar almas para o reino de Deus.
Embora sejamos jovens temos uma característica pessoal que pode abalar os alicerces do inferno se usada da maneira certa, que é a nossa força interior. Essa pode ser usada tanto para o mal quanto para o bem.
Amanhã falarei mais sobre isso...

Fiquem com Deus e na Fé sempre!!!

Um comentário:

André disse...

Oi gostei muito do blog
parabéns.
http://andreboykbcao.blogspot.com/
da uma olhada no meu blog blz
se gostar me siga la valew!
agradeço muito tchau