sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amigos da Fé parte II




No primeiro dia que eu vim à IURD, foi numa sexta feira à noite nunca esquecerei. O segundo foi no domingo seguinte e o terceiro na terça e é aí que começa a história da pessoa que falarei hoje.

Ao terminar a reunião fui para o ponto de ônibus do outro lado da avenida e ela estava lá. Me cumprimentou e falou que me conhecia do ônibus da escola, rsrs disse que me achava metida.

Disse que há 3 meses estava na IURD me convidou para o grupo jovem mas, na ocasião, eu já estava numa tribo iria pela primeira vez no domingo seguinte.

O domingo chegou e eu não conhecia ninguém, fui sozinha para a reunião que começaria às 16h. As meninas da minha tribo eram todas novas e nenhuma me deu muita bola quando cheguei, fiquei meio sem graça ali, mas ela apareceu, mesmo sendo de outra tribo ela ficou comigo, me chamou pra perto, conversou comigo e me apresentou a outras jovens mais antigas de grupo jovem que conversaram comigo e assim fiquei mais a vontade.

O tempo foi passando e ficamos cada dia mais íntimas ela mora no bairro ao lado do meu, então íamos no mesmo ônibus voltávamos também juntas, mas por incrível que pareça agente nunca foi da mesma tribo, rsrsrs já fomos sim, mas por pouquíssimo tempo coisa de semanas, nunca ficamos um longo período na mesma tribo. Já fomos de tribos diferentes dentro do mesmo grupo.

Hoje não sei se posso expressar em palavras a nossa relação pois são oito anos de convívio ela tinha 13 anos e eu 14 quando conversamos pela primeira vez. Ela me consolou por várias vezes em situações dificéis que passei e vice versa eu vivia puxando a orelha dela rsrsrsr eu era muito autoritária. Mas sempre tive a compreesão dela também. Agente nunca brigou, já nos desentendemos muito mas nunca brigamos por nada.

Não sei como teria sido minha vida, meu convívio no grupo jovem entre outras situações se ela não estivessa lá, quero dizer, Deus coloca seus anjos ao nosso redor para nos proteger, livrar e conduzir, bom acho que é exatamente o que a Jana foi e tem sido na minha vida um Anjo que nunca esquecerei aonde quer que eu vá, ela já faz parte de mim e da minha vida.

Me considero totalmente privilegiada por tê-la conhecido. Eu poderia escrever aqui uma série de posts sobre meu convívio com ela, mas ainda não seria suficiente.

Ela foi a primeira jovem que conversou comigo e até hoje ela tem sido essa pessoa que ampara, ouve, ajuda. Já fui muito criticada pelo meu jeito de ser tenho procurado mudar a cada dia, mas a Jana sempre me compreedeu e mesmo nas horas que tinha que chamar minha atenção ela foi compreensiva.

Ela me conhecia sabia de muitas das lutas que eu passava, já tinha me visto chorar muito e sabia que muitas vezes a capa não revelava exatamente o que tinha no interior.

Ela me ensinou muitas coisas mas principalmente a sensatez, eu sempre fui muito imediatista mas a Jana sempre foi paciente e aprendi muito com ela.

Bom, quem a conhece sabe que não estou exagerando, pelo contrário.


Fiquem todos com Deus e na fé sempre!

Nenhum comentário: