quinta-feira, 29 de abril de 2010

Futsal


Um dos esportes que mais gosto é futebol(paixão nacional). Eu já pratiquei natação, volei(com essa altura...), mas gostei mesmo de jogar futsal. Quando cheguei a igreja tinha alguns jogos mas as meninas não gostavam muito, por ser um esporte masculino(não na minha opinião). Fiquei um tempão(olha gíria!!!!) sem jogar(só na igreja porque na escola...), até quando começaram a vir umas meninas que gostavam de praticar, daí formamos um time.

Aproveitava aqueles momentos de descontração para falar de Jesus pra elas, lembro que houve até batismo. Passei por muitas guerras nessa época, pois, ali haviam meninas homossexuais, algumas pessoas não entendiam e criticavam o fato de eu estar ali no mesmo ambiente que elas. Só que a minha intenção era de ajudar e o Espírito Santo sempre me guiava a falar e agir de maneira correta, respeitando-as e recebendo também respeito da parte delas. Particularmente não tive problemas.

As vezes é triste ver que alguns em nosso meio se esquecem o real motivo pelo qual fomos chamados a servir. Se não é para ajudar os perdidos então é pra quê?

Mesmo eu tendo sido criticada continuei o trabalho e vi que deu frutos, no ano seguinte o Bp. Macedo nos reuniu no Templo Maior em Santo Amaro para nos dar as novas, ele disse: "Esse ano é o ano da Força Jovem, teremos cursos, esportes, bandas, cantores, profissionais, enfim, tudo gratuito, para glorificar o nome do Senhor Jesus".

Lembro que nesse dia tinha umas 20 mil pessoas entre obreiros, líderes, cabeças de tribo e jovens, pude ter a confirmação de Deus que não estava errada em querer ajudar aquelas jovens.

Nem todas permaneceram mas sei que fiz a minha parte com elas.

Hoje aqui na Catedral de RP tem praticamente um time de obreiras que jogam rsrsrsrs OBREIRAS...

Legal né?!

Nenhum comentário: