sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lances da Vida 3

Sabe uma coisa interessante sobre preconceito? O significado da palavra. É ter um conceito antecipado sobre algo. Se separarmos: Pré- antes; e Conceito- que é exatamente um ponto de vista sobre alguma coisa, então teremos o nosso significado, sem consultar o Aurélio rsrsr.
Bom, muitos acham que se restringe a raça, algum tipo de deficiência, opção sexual ou até mesmo algo contra crianças ou idosos. Porém, não é só isso, é muito maior.
Olhar para uma pessoa e imaginar seu caráter é preconceito, ninguém admite isso, mas na igreja temos muitos preconceituosos.
E quando isso irá mudar? Não sei. Sinceramente. Talvez nunca mude. 
Para alguns, pois só podemos mudar a nós mesmos e para isso temos que estar abertos para o assunto, refletir e fazer algo a respeito.
Ter esperanças em Deus e orar para que não sejamos vítimas dos nossos próprios julgamentos.
Cada dia que passa, mais vejo a minha insignificância perante a Deus e o quanto preciso melhorar.
Que tal, se a partir de hoje, todos nós comecemos a analisar nosso interior e ver no que podemos melhorar?
Convido todos vocês a refletirem comigo, no que podemos mudar para sermos jovens melhores, pessoas melhores e construir um futuro digno, pois outras gerações virão e nós é que serviremos de exemplo daqui a alguns anos. Será que a vida se resume a curtição, muitos namoros, imprudência, PRECONCEITO?
Acho que não, pelo menos não para mim, eu tenho fé que poderemos mudar a nossa geração, fazermos a diferença e mais do que tudo glorificar a JESUS!
Que sempre estejamos preparados para os próximos lances, pois ainda estamos vivos!


Fikem todos com Deus e N@ Fé Always...

Nenhum comentário: