sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Diferença entre o Convertido e o Empolgado


Opinião Formada

Aprendi que temos que ter uma fé bem definida. Saber o que queremos e ter firmeza em nossas decisões.
Entretanto, muitas pessoas apresentam uma certeza em decisões erradas que vai lhes fazer sofrer.

Muitas vezes vemos jovens decididos a namorar, decididos a estudar, decididos a trabalhar, etc. Não há nada de errado nisso desde que a pessoa saiba o que está fazendo. Talvez ao ler essa post você pense que sou contra todas essas coisas, mas na verdade não, todo ser humano deve trabalhar, estudar, namorar casar, etc. Mas há tempo pra tudo!
O erro de muitos jovens é querer e fazer coisas quando não tem estrutura para aquilo. Já vi muitas pessoas criticando determinadas direções dadas na igreja se sentindo pressionados e reclamando que não são compreendidos, mas a realidade é que muitos querem viver a fé cristã da mesma forma que viviam quando estavam lá fora. Sem disciplina, sem ter que dar satisfações a ninguém e fazendo tudo de acordo com seus desejos.

Sabemos que infelizmente essas pessoas não irão permanecer e quando saírem da igreja, irão sair falando mal, reclamando que foram injustiçados, etc.
Quantos não são os jovens que quando são repreendidos a não frequentarem determinados lugares, andarem com certos tipos de pessoas, terem certos tipos de atitudes, se sentem contrariados, perseguidos, injustiçados, mas esse tipo de sentimento só revela o que está dentro de cada um, pois o verdadeiro servo não questiona às autoridades e sabe que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Como pode uma pessoa que outrora chegou sofrendo, abatida e foi ajudada, mudar sua opinião tão drasticamente com relação ao lugar e às pessoas que a ajudaram? A resposta é simples: Essa pessoa nunca nasceu de Deus de fato e por isso prevaleceu a sua natureza humana.
Ela largou alguns hábitos, aprendeu novas gírias, trocou palavrões por expressões como tá ligado! ou tá amarrado! mas a sua natureza humana permaneceu viva, apenas adormecida por um tempo, mas que no momento em que essa pessoa for contrariada, essa natureza irá acordar revelando quem essa pessoa é de verdade.
Então quando você vir uma pessoa com uma opinião formada que seja contrária a direção que é dada por Deus à igreja, ore por ela.

Fiquem todos com Deus e na fé sempre!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Garotos x Garotas III

Prometi há muito tempo atrás que escreveria sobre diversas situações e diferenças entre garotos e garotas. Bem, mexendo aqui no blog relembrei minha promessa e vou cumpri-la a partir de hoje.
A primeira coisa que devemos saber e ter consciência é que por mais igualdade que exista hoje em dia uma coisa é fato. Homens e Mulheres são diferentes.
Por mais afinidades que possam haver, por mais semelhanças que possam haver é impossível que um homem pense e seja como uma mulher e vice-versa, mesmo no caso dos homossexuais, ainda assim há diferenças mesmo que sejam somente genéticas. Dito isso, vamos ao que interessa.
Garotas são sensíveis.
Como assim sensíveis? Você está enganada. Não gostei disso não... Já posso até imaginar as caretas que muitas estão fazendo, mas calma vou explicar. Não falo de fraqueza ou fragilidade emocional. Mas as garotas são sensíveis sim. Elas tem uma percepção maior do que acontece ao seu redor, conseguem estar ligadas em várias coisas ao mesmo tempo. Notam quando uma amiga está mal ou triste, tem paciência pra ouvir, gostam de consolar, dar carinho. Em geral as garotas tem uma sensibilidade natural que as fazem perceber coisas que os garotos jamais notariam.
Isso é bom por um lado e ruim por outro, mas isso falaremos depois.
Agora é a vez dos garotos.
Garotos não são assim tão sensíveis. kkkkkkkkkkkk
Garotos acham graça em apelidos, os "elogios" geralmente vem em forma de gozação ou deboche e pra eles isso é normal.
Enquanto uma garota fica triste em ser chamada de feia, um garoto morre de dar risada na mesma situação.
É claro que existem exceção para tudo nessa vida, mas vou falar o que geralmente acontece.
Semana que vem tem mais.

Fiquem com Deus e na fé sempre!

A Aparência do Mal

Em 1 Tessaloniceses 5:22 está escrito fugi da aparência do mal.
Mas o que é a aparência do mal, do que exatamente devemos fugir?
Muitos jovens logo imaginam que o mal vai vir oferendo drogas, vícios, prostituição, etc. Realmente esse tipo de coisa tem a aparência do mal, mas nós sabemos que um jovem que se converteu de verdade a Jesus não vai se deixar levar por esse tipo de situação ou tentação, pois ele sabe que é errado. Qual a estratégia do mal então?
Uma palavra resume a estratégia do diabo para nós jovens. Que palavra é essa?
DISTRAÇÃO
A estratégia do mal é de distrair porque assim ele consegue tirar sua atenção do Senhor Jesus e uma vez o diabo tirando sua atenção do seu ALVO que é a salvação eterna, aí sim, ele vai lançar impurezas, prostituições, mágoas, vícios e finalmente a morte.
O que o diabo usa para distrair a nós jovens?
Internet, Redes sociais, Vídeo Game, Música, Filmes, Novelas, Amigos, Emprego, Estudos, etc.
Mas é pecado usar ou fazer parte dessas coisas? Não. Aí é que está a estratégia. O diabo não vai querer nos enganar lançando de cara o pecado, mas vai tentar nos distrair para que não tenhamos tempo de orar, ter comunhão com Deus, ler a Bíblia, etc.
Continua...

Fiquem todos com Deus e na fé sempre!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Colocando as barbas de molho

Recentemente lendo um jornal on line vi uma reportagem a respeito de um acidente que houve recentemente com um pastor da Igreja Universal. Depois de ler a reportagem resolvi ler alguns comentários e dentre alguns comentários que falavam sobre a duplicação da rodovia e de melhoras no trecho, alguém colocou em letras maiúscula ele é pastor da Igreja Universal. A partir daí o alvo da discussão passou a ser o pastor.
Fiquei muito indignada na hora, pois vemos centenas de acidentes todos os dias e não vemos as pessoas dizendo "bateu o carro porque é médico, ou advogado, ou estudante", mas no momento em que foi dito que era um pastor da Universal a conversa mudou totalmente de foco.
É triste essa realidade mas também vemos isso acontecer no meio da igreja a figura do EX fica na mente de muitos incompreensivos e arrisco até dizer nascidos da carne. Quando ouvem dizer fulano é ex pastor, ex obreiro, ou até fulano pecou, caiu, etc. É como se um vírus contagioso estivesse na pessoa e esta não pode se aproximar de ninguém ou poderá infectá-lo.
Mas aí vai um alerta: existe um vírus muito pior se alastrando dentro da igreja que se chama orgulho e este se encontra encrostado nos corações de muitos que um dia foram pessoas de Deus, mas que hoje se apoiam em seus feitos passados, testemunhos de curas libertação e acham que por causa disso merecem um lugar a mesa de Deus.
Mas a estes se não se arrependerem logo a parte que lhes cabe é o lago de fogo e enxofre.
Por isso pessoal vamos colocar nossas barbas de molho, Jesus está as portas e todo cuidado é pouco.

Fiquem todos com Deus e na fé sempre!